Fantástico estreia ‘Meu Primeiro Emprego’ com a Cia de Talentos

Neste domingo, dia 20/3, estreia um novo quadro no Programa do Fantástico: “Meu Primeiro Emprego”, apresentado por Max Gehringer, que vai mapear o mercado de trabalho brasileiro.

A série de cinco episódios marca a volta de Max Gehringer, que acompanhará a rotina de quatro jovens recém-formados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que buscam sua primeira oportunidade profissional.

“Neste quadro vamos abordar quais são as profissões do futuro, as áreas que já estão saturadas e quais apresentam as melhores oportunidades, além das dicas para como se comportar em uma entrevista de emprego e como driblar a falta de experiência”, explica Max.

Durante a série de cinco episódios, cada um dos jovens passará por todas as etapas enfrentadas por quem está em busca de um emprego, desde o primeiro momento de envio de currículos, a participação em entrevistas e dinâmicas de grupo, além de avaliar o comportamento do iniciante em sua primeira experiência profissional.

À convite da produção do programa, a Cia de Talentos participou da concepção geral deste quadro e, em especial, desenvolveu a técnica aplicada na dinâmica de grupo com os quatro jovens, assim como também conduziu as atividades de avaliação realizadas pelos candidatos em sala.

No encerramento desta dinâmica de grupo, Max Gehringer, Maira Habimorad (sócia-diretora da Cia de Talentos) e Bruna Tokunaga Dias (gerente de Carreiras da Cia de Talentos) deram feedback para os jovens sobre seu desempenho durante as atividades vivenciadas neste processo.

Para mais informações acesse o site do Fantástico