Cia de Talentos

Cia de Talentos na Imprensa

Filtre por: ImprensaArtigos Videos Vídeos Áudio Áudios

Teoria e prática: como conquistar o primeiro emprego

Voluntariado e intercâmbio podem ser a porta de entrada

 

Após terminar o curso técnico ou a faculdade chega a hora de procurar emprego. A questão é: como jovem, ainda inexperiente, pode conseguir sua primeira colocação? As alternativas são muitas, avaliam os especialistas, e vale buscar no próprio mercado de trabalho a experiência necessária. Isso significa fazer estágios, trabalhos voluntários e intercâmbios, por exemplo.

Além do estágio, há várias outras iniciativas para o jovem iniciar as carreira profissional, explica a diretora da Cia de Talentos, Carla Albertini Esteves. “Qualquer experiência de vida pode ajudar no desenvolvimento. Ainda na faculdade, é possível participar, por exemplo, de uma empresa júnior ou trabalho voluntário”, ressalta Carla.

Além de viver novas experiências, se empenhar para acompanhar o mercado ainda durante os estudos conta muitos pontos na hora da entrevista de emprego, avalia Carla. “Contar o que viveu, aprendeu, entregou de resultado e desenvolveu são bons passaportes para o primeiro emprego”, diz.

A oportunidade de aprender na prática, continua a especialista, deve ser aproveitada no período acadêmico. E isso engloba também o trabalho voluntário. “O estudante pode, por exemplo, dar aulas para pessoas que não podem pagar”, diz.

 

Veja o PDF com a matéria completa clicando aqui

 

 

Data: 05/10/14

Fonte: A Gazeta