Cia de Talentos

Cia de Talentos na Imprensa

Filtre por: ImprensaArtigos Videos Vídeos Áudio Áudios

Google reconquista jovens e retoma liderança, após dois anos consecutivos no 2º lugar

O Google retomou ao posto da empresa dos sonhos dos estudantes brasileiros, após permanecer por dois anos na segunda colocação da pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela consultoria Cia de Talentos e a empresa de pesquisa Nextview People.

A gigante da tecnologia liderou a lista, que está em sua 13º edição, pela última vez em 2011. Agora na vice-liderança, a Petrobras foi eleita a empresa mais querida pelos jovens entre 2012 e 2013. A “disputa” entre as duas companhias pela primeira posição vem acontecendo desde 2008.

A pesquisa recolhe opiniões de mais de 52 mil jovens com idades entre 17 e 26 anos sobre companhias, liderança, mercado de trabalho e carreira. A Odebrecht, Itaú e Vale fecham o top cinco, respectivamente na terceira, quarta e quinta posição.

De acordo com os pesquisadores, o jovem tem mostrado uma mudança na hora de traçar seu futuro profissional. “Este ano, a pesquisa mostra que, para os jovens, fazer escolhas não é algo simples. Antes o jovem tinha mais clareza do que seria da sua carreira ao terminar uma graduação, que era o principal pilar de uma vida profissional. Hoje ele sabe que durante os quatro ou cinco anos do curso, surgirão e deixarão de existir muitas possibilidades de trajetória”, diz a presidente da Cia de Talentos, Maíra Habimorad. Abaixo ranking da Empresa dos Sonhos:

 

Posição Empresas
1 Google
2 Petrobras
3 Odebrecht
4 Itaú
5 Vale
6 PwC
7 Nestlé
8 Apple
9 P&G
10 Ambev

Fonte: MSN

Datsa