Magnesita

“Os resultados da Cia de Talentos Internacional são cada vez mais destacados. Só para ter uma ideia do sucesso desta divisão, no primeiro semestre de 2010, todas as 53 oportunidades do México foram fechadas. Já na Argentina, esse índice foi ainda melhor: 141% sobre o previsto, visto que estavam planejadas 69 oportunidades e foram fechadas 97. Em um mundo cada vez mais globalizado, muito se fala sobre a importância de atuarmos cruzando fronteiras. Levar esse conceito para a prática foi um dos grandes e bem sucedidos desafios da Cia de Talentos Internacional, que em 2010 conduziu o seu primeiro Programa Global de Trainees com a Magnesita.

Foram meses de um intenso trabalho de pesquisa e adaptação de estratégias, afinal, lidar com inúmeras questões culturais exigia do time da Cia de Talentos Internacional toda a flexibilidade, sensibilidade e profundidade para chegar aos melhores talentos, estivessem eles no Brasil ou em países como a Polônia, Alemanha, Espanha, Colômbia ou Estados Unidos (apenas para citar alguns). Desde o processo de divulgação e atração de potenciais candidatos, as habilidades de comunicação e transmissão de credibilidade foram fundamentais para alcançarmos cerca de 55 mil visualizações da página de inscrição, que evoluíram para quase 7 mil inscritos, em mais de 40 países.

Outro desafio importante foi a atuação com consultores de RH locais, que apoiaram o entendimento das características muito peculiares de países como a China, Bielorrússia ou Gana. A CT Internacional, por sua vez, trabalhou fortemente para garantir o alinhamento e a entrega perfeita de todo esse time de consultores, com extremo respeito pelos valores pessoais e culturais de cada candidato. Ao final de todo o processo de triagem, testes online, entrevistas virtuais, dinâmicas de grupo e Assessment Centers (sim, era necessário um processo bastante profundo, que trouxesse à Magnesita a certeza de contar com as melhores opções), foram aprovados 18 candidatos, de 7 diferentes nacionalidades, superando a expectativa inicial de contratação de 10 trainees.

Grandes conquistas, como as obtidas nesse projeto, carregam consigo muitos aprendizados, e a certeza da experiência para condução de outros Programas Internacionais. Tudo isso, com chancela e reconhecimento de nossos clientes – a Magnesita e os candidatos espalhados ao redor do mundo.”

Paula Esteves, Diretora, Cia de Talentos Internacional