Um novo jeito de trabalhar: 30 dias em um coworking


08/02/2018
Por Grupo Cia de Talentos

Mudar não é fácil, sabemos. Ao longo da vida, passamos por diversas transformações. Acumulamos mudanças, mesmo sentindo aquele frio na barriga toda vez que uma delas bate à nossa porta. Se pararmos para pensar, estamos nos transformando desde que somos apenas uma célula a se dividir no útero de nossa mãe. E isso nunca para. Ao encarar a mudança dessa forma, acredito que seu processo se torna menos temeroso ou doloroso, afinal, faz parte do ciclo da vida.

Uma empresa também é um organismo vivo, pulsante. Nada mais natural, portanto, que passe por diversas transformações. Hoje, o Grupo Cia de Talentos e todas as pessoas que fazem parte dele estão completando 30 dias de uma grande mudança: ninguém mais tem mesa própria, nem suas sócias. Há um mês todos estão experimentando o compartilhamento de espaço, desde que a empresa passou a operar em um coworking. O resultado? Todo mundo está mais feliz. O dia a dia ficou mais dinâmico, mais leve e, veja só, mais integrado. Exatamente isso que você leu: compartilhar os espaços trouxe mais integração para o time, afinal, sem lugares fixos, nos misturamos mais e passamos a conhecer melhor o outro que, no antigo modelo, não estava tão próximo. Outro ponto muito positivo dessa experiência foi o senso de responsabilidade que ela trouxe.

Quebrar o paradigma da exclusividade, dos espaços fechados, das salas próprias, dos horários inflexíveis faz parte das transformações que o universo do trabalho tem exigido. E se tem algo que o Grupo se orgulha é de não temer fazer parte dessas mudanças, pelo contrário, estamos na linha de frente batalhando por elas e ajudando em sua consolidação.

Mudar não é ruim. Nossos valores continuam os mesmos e foram ainda mais fortalecidos por todas as transformações pelas quais passamos nesses 30 anos de trajetória. A verdade é que estamos em um longo processo de mudança, que começou lá em 2017, quando unificamos nossas marcas, lançamos uma nova identidade visual, passamos a oferecer conteúdo de qualidade por meio do nosso site e passamos a trabalhar fortemente na educação para carreira. E mesmo com todas as mudanças pelas quais passamos, ainda continuamos os mesmos: nossa proposta continua sendo criar soluções relevantes, que impactam positivamente a vida das pessoas.

Agora, ao colocar o pé em 2018, junto com os nossos 30 anos de história, decidimos que era o momento de mais uma grande mudança e nos instalamos em um coworking. A nova proposta de espaço se alinha mais aos nossos novos princípios e práticas. Estamos apaixonados por essa nova forma de trabalhar: compartilhada, colaborativa, aberta à criatividade e à inovação. Adotamos o verbo compartilhar como lema para 2018 e isso tem sido não só renovador para toda a equipe como também muito engrandecedor.

Sim, temos muita história e tradição correndo em nossa essência e um espírito jovem, sempre aberto à inovação e ao futuro do trabalho, impregnado em nosso DNA. E por isso mesmo podemos atestar que o futuro do trabalho é agora.