Produtividade em alta: aplicativos que vão turbinar o seu dia a dia


06/03/2018
Por Cia de Talentos

Se você já teve uma semana mais intensa no trabalho, na faculdade ou na pós-graduação, sabe que em nossa rotina mesclamos dias de luta com dias de glória. E, na maior parte das vezes, dias de puro suor mesmo. Muitas demandas, pouco tempo para resolvê-las e, de tempos em tempos (ou toda hora), uma pitada de imprevistos no caminho.
 
Como dar conta disso tudo, sem perder o rebolado? Pequenas dicas podem ajudar! Estamos na era dos apps: agora, tudo ficou mais fácil e digital, seja para resolver um problema no banco ou pedir um temaki em casa. Se você ainda não experimentou algum app para melhorar sua produtividade, espia só essa lista que fizemos e que pode ser bem útil para você:
 
SLACK
 
Está cansado daqueles e-mails infinitos, demorados e pouco eficientes? Não aguenta mais entrar em 4 ou 5 plataformas digitais diferentes para fazer chamadas à distância, trocar mensagens e compartilhar um arquivo? E na hora de fazer uma busca, não consegue se encontrar nos milhares de grupos do WhatsApp? O Slack promete centralizar todas essas funções, com uma plataforma simples e rápida de usar.
 
EVERNOTE
 
Se você faz suas anotações em post its, depois salva as suas páginas favoritas da internet no navegador e tem sempre um caderninho à mão, saiba que tudo isso pode ser facilmente substituído pelo Evernote. Lá, você consegue criar anotações, coletar ideias, editar e compartilhar arquivos rapidamente. Bom, né?
 
WORKFLOWY
 
Você gosta de ainda mais simplicidade para organizar sua rotina? Comece organizando seu cérebro! Para isso, o Workflowy pode ser muito útil. Na linha do “menos é mais”, essa ferramenta te ajuda a criar lista (de pendências, por exemplo) por tópicos e subtópicos e colocar ordem nas prioridades, além de possibilitar a exclusão do que foi feito. Quase tão simples como uma folha de papel, só que online!
 
GUIABOLSO
 
Ser produtivo, além de organizar suas tarefas e prioridades, também envolve gerenciar seu dinheiro, não é mesmo? O GuiaBolso é um dos apps mais utilizados para finanças pessoais. Ao se cadastrar, a plataforma se conecta com seu banco e começa a organizar os dados das suas transações financeiras: o que você gastou em alimentação, lazer, moradia etc. Você pode refinar essas categorias ou, ainda, criar novas. Além de permitir a definição de metas pessoais financeiras, claro!
 
INSIGHT TIMER
 
Se depois de tudo isso você ainda precisar de um apoio a mais para se concentrar, fluir e ser produtivo, então, saiba que meditar um pouquinho por dia pode fazer toda diferença na sua qualidade de vida e no trabalho, pelo menos é o que apontam diversos estudos. Apps como o Insight Timer, por exemplo, oferecem meditações guiadas, músicas, além de conexão com quem está meditando ao mesmo tempo que você, em qualquer lugar do mundo!
 
Bora testar algum deles e fazer o dia render mais?
 
por Halina Mattos
Consultora de Inovação