Modelo de currículo: Vocês pediram e a gente atendeu!


09/08/2019
Por Cia de Talentos

Para ajudá-los no início da carreira, queremos compartilhar um modelo de currículo para que você possa se inspirar e criar o seu! É importante dizer que é apenas um modelo: você pode desenvolver o seu a partir disso e ficar muito à vontade para adequá-lo de acordo com seus interesses e área de atuação.

Vale lembrar também que este é um formato para currículo, mas que em muitos processos o currículo está em outro formato: ele pode ser uma ficha de cadastro em alguma plataforma e ter o LinkedIn atualizado também significa ter um CV atualizado.

Agora é com você! Esperamos que estas dicas e estes modelos te ajudem!

Endereço/Dados de Contato: basta colocar rua, número, bairro, cidade e estado, além do e-mail e os números de contato.

Foto: use uma imagem do seu rosto, garanta que ela tenha uma boa qualidade e cuidado com o cenário; ele deve remeter a uma ambiente profissional.

Objetivo: deve ir direto ao ponto refletir de fato o seu interesse; evite frases subjetivas – lembre-se que “para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve!”

Formação Acadêmica: coloque a instituição onde estuda ou estudou, o curso e o mês ano de conclusão. Caso ainda não tenha curso superior, coloque a escola e a previsão de conclusão do ensino médio. Caso tenha mais de um curso superior ou pós-graduação, por exemplo, coloque do mais recente para o mais antigo, no mesmo formato.

Experiência Profissional: coloque o nome do local em que trabalhou e o período. De forma resumida, descreva também suas principais atividades naquela experiência.

Idiomas: cite os idiomas que você tem domínio e o nível de cada um deles;
 
Atividades Extracurriculares: aproveite este campo para listar outras atividades que você realizou – intercâmbio, trabalho voluntário, esportes, cursos, etc.