Encontro Nacional de Empresas Juniores 2019: veja tudo o que rolou por lá


12/09/2019
Por Cia de Talentos

No dia 4 de setembro, a CT desembarcou em Gramado, no Rio Grande do Sul, especialmente para participar do Encontro Nacional das Empresas Juniores - 2019 (ENEJ). Foram 3 dias intensos com os estudantes das EJs mais empreendedoras desse Brasil e dá um scroll porque vamos dividir com vocês tudo o que rolou por lá. 

Nós ficamos no estande do Bradesco, em um ambiente superdescontraído e cheio de puffs apresentando a #experiênciaCT pro pessoal. Todo mundo conheceu o Genius, nosso teste MARA de perfil profissional e a galera se sentiu em casa.

Algumas pessoas fizeram o teste nos tablets, outras fizeram no celular mesmo. Era só acessar através do QR code. Mais fácil, impossível. Ao final do teste (que não demora nem 15 minutos), todo mundo já ficava sabendo quais as características profissionais que mais se destacavam nelas.

“O meu resultado foi engajado mais colaborativo e eu achei muito bom porque a gente consegue não só trabalhar o autoconhecimento, como as empresas também podem conhecer nossas habilidades e aplicar em áreas que a gente, a princípio, não se candidataria. Eu achei muito bom. A Cia de Talentos arrasou nesse teste. Eu super-recomendo”. Essa é a Vitória da PB Júnior. Legal, né?

feedback imediato também indica o que o jovem precisava desenvolver e muita gente gostou de se conhecer melhor. Olha só o que o Richard da empresa júnior Inventório de Santa Catarina disse: “Achei um teste muito válido para conseguir encontrar os pontos que eu tenho que melhorar e os pontos que eu sou bem forte. Ele é bom para você conseguir ter uma consistência e saber exatamente onde está o seu déficit para conseguir melhorar e conseguir sempre ser uma pessoa melhor”.

A nossa fundadora Sofia Esteves foi com a gente participar desse superevento e arrasou nos estandes da Raízen e do Bradesco. Primeiro o bate-papo foi sobre líderes e o pessoal fez um monte de pergunta bacana sobre como ser um verdadeiro líder num mundo tão dinâmico e mutante. 

No dia seguinte, ela e Victor Queiroz, que é diretor de RH do Bradesco, comandaram o painel “Inovar é Humanizar?” e muita gente foi lá acompanhar.

A CT foi recebida mega bem e a gente ficou muuuuuito feliz com todos os comentários MA-RA-VI-LHO-SOS de quem fez os nossos testes. Obrigadx a todos pelo carinho, especialmente às EJs. Contem sempre com a gente e nos vemos em breve.