É mais um diferencial que oferecemos para facilitar os processos e conectar você com a vaga que mais se adequa a você. Não são todas as empresas que já aderiram a esse modelo, algumas ainda preferem ter um contato mais pessoal, vendo você ao vivo e a cores, mas pode ter certeza que cada vez mais você encontrará essa opção nos processos, é só uma questão de tempo.

Caso seja aprovado para uma etapa de Dinâmica de Grupo, você receberá por e-mail todos os detalhes para participar. Fique atento à sua caixa de entrada.

 
Hoje em dia, cada vez mais, dinâmicas, entrevistas e até contratos acabam acontecendo no ambiente online. Como estamos sempre preocupados em nos manter atualizados, trazendo as melhores e mais modernas soluções para nossos processos, as dinâmicas e entrevistas online já são uma realidade por aqui.

Depois de realizar seu agendamento, você receberá um e-mail de confirmação, no momento do seu cadastro você informou seu skype e é por ele que vamos te acessar. 15 minutos antes da conferência, a consultora irá te adicionar e realizar os testes de vídeo e áudio.

Por isso, seja esperto e já adiante o processo deixando tudo organizado: cheque seu áudio, esteja com os fones de ouvido e cheque também sua conexão de internet. A partir daí você vai estar pronto para realizar a etapa na maior tranquilidade!
Na verdade são várias. Trata-se de um conjunto de esforços para encontrar a vaga que é mais adequada e desenvolver você para o mercado e a vida profissional.

Se você está participando de um processo da Cia de Talentos, na etapa de inscrição dos candidatos,  análises qualitativas são realizadas, identificando curso, ano de conclusão e respostas das perguntas abertas. Em alguns processos incluimos também etapas virtuais como testes virtuais e outras ferramentas para avaliar suas potencialidades. Nas etapas presenciais, é utilizada a metodologia de seleção por competência, fazendo uma avaliação comportamental de cada candidato.

No caso de oportunidades da Cia de Experts, o foco está na sua trajetória profissional, onde o candidato trabalhou e trabalha, na estabilidade, na abrangência de suas funções, entre outras experiências. Depois é feito contato telefônico para aprofundar esse conhecimento do candidato, checar algumas competências, interesses, questões salariais, entre outras informações importantes.

A etapa seguinte é a presencial, onde são realizadas avaliações comportamentais, de experiência, de interesses de carreira e de aderência a oportunidade oferecida.
É uma etapa muito importante do processo seletivo em que os candidatos participam de algumas atividades enquanto os avaliadores observam como as pessoas trabalham em grupo. É levado em consideração a forma como os candidatos pensam, agem, se relacionam, resolvem problemas e etc. É uma técnica usada para treinar, desenvolver e selecionar pessoas. Quando estiver nessa etapa, seja você mesmo, aja naturalmente e dê o seu melhor. Suas potencialidades vão se destacar!
Na fase das Dinâmicas de Grupo, o candidato participa de algumas atividades em grupo com outros candidatos, sendo observados por avaliadores durante o processo. É nessa hora que vão observar a forma como você se comporta, como pensa, como age, como resolve problemas e como se sai trabalhando em grupo.

É importante ressaltar que cada vaga tem um perfil específico desejado pela empresa que irá contratar, então não existe certo ou errado, e sim perfil adequado para a vaga. Seja você mesmo, aja naturalmente e dê o seu melhor. Suas potencialidades vão se destacar!
A entrevista é a etapa mais pessoal de todo o processo. Um ou mais entrevistadores vão fazer perguntas para você a fim de conhecer melhor sua vida pessoal, profissional (caso já tenha uma) e acadêmica. Você será questionado sobre informações que estão no seu currículo e também informações que forneceu durante as outras etapas do processo.

O objetivo não é pressionar você, mas sim entender se realmente você tem o perfil para a vaga e mais: se a vaga também tem o perfil certo para você. Isso é muito importante para o seu desenvolvimento de carreira no futuro. Vá para a entrevista tranquilo e seguro, se realmente essa for a vaga que mais combina com você, tudo vai sair conforme o planejado.
Isso depende muito, cada empresa tem uma cultura diferente e isso acaba refletindo no tipo de roupa esperada para a ocasião. De qualquer forma, aposte em algo confortável e discreto, não tem como errar. Caso seja uma empresa que você não tem ideia alguma do perfil, vá de roupa social (camisa, calça e sapato social). Caso já saiba que a empresa tem uma cultura mais formal, vá de terno.

O importante mesmo é nunca usar decote, bermuda, chinelo, regata e nem maquiagem excessiva, mas lembre-se: não deixe de ser você!
Porque, na verdade, quem te reprova não é a pessoa especificamente, e sim o perfil da empresa. Vamos explicar melhor: cada processo seletivo tem um perfil exato que a empresa está buscando e se você foi reprovado é porque aquela não era a melhor vaga para você. Por isso pode acontecer de você ser aprovado em outro processo pela mesma pessoa que te reprovou em um processo anterior.
Fique tranquilo. Sabemos que quanto mais o candidato avança nas etapas, maior fica a ansiedade para saber os resultados. Acontece que o número de participantes dos processos é grande e como cada vaga tem suas necessidades específicas, acabamos avaliando várias pessoas ao mesmo tempo e isso pode acabar levando algumas semanas.

Aguarde só mais um pouquinho, você ainda está participando do processo e assim que concluirmos sua análise enviaremos o resultado para você, seja ele positivo ou negativo.
Talvez o Feedback que você deseja agora seja mais detalhado do que a etapa desse processo seletivo pode te oferecer no momento. Porém, vamos te explicar algumas coisas para que você continue se desenvolvendo e avançando, independente de um Feedback detalhado dessa etapa.

Não existe um perfil ideal de candidato que seja adequado a todas as empresas, pois os processos seletivos buscam perfis específicos para cada vaga, time, gestor, empresa.

Sendo assim, às vezes, podemos acabar sendo surpreendidos com um candidato que parecia ser mais tímido e mesmo assim foi aprovado ou outro que aparentemente havia se destacado e acabou sendo reprovado.

Pode ser também que você tenha o perfil que estávamos buscando, mas não o demonstrou na ocasião. Por isso, participar e se envolver de verdade nas atividades propostas é tão fundamental, já que é só no momento da etapa presencial que podemos avaliar os comportamentos esperados para aquela vaga.

DICAS: Invista no seu conhecimento e desenvolvimento. Pesquise sobre a empresa e suas características. Veja se a área que escolheu tem mesmo a ver com você e seus objetivos e avalie sua participação na dinâmica.

Não desanime!  Não ser aprovado nesse processo não significa de forma alguma que em uma próxima etapa presencial você não possa ser aprovado.

 
Se outras datas estiverem disponíveis para avaliação, você pode remarcar sim sem problema algum. Acesse nosso assistente virtual e verifique. É só clicar aqui.

 
O ideal é entrar em contato o quanto antes, assim você consegue remarcar uma dinâmica ou entrevista se houver outras datas disponíveis para avaliação. Acesse nosso assistente virtual e verifique. É só clicar aqui .
Pode sim! As vezes a vaga que mais combina com você está mesmo em outra localidade e essa mudança poderá trazer diversas transformações para sua vida e seu desenvolvimento profissional. A única questão é que o deslocamento para eventuais etapas presenciais ficará por sua conta e, caso você seja aprovado, vai precisar ter disponibilidade para se locomover e cumprir os horários estabelecidos pela empresa ou até, quem sabe, mudar de cidade. 
A etapa de triagem é o momento em que vamos avaliar os pré-requisitos básicos que cada vaga pode exigir de você. Vamos aos exemplos: ano de formação, curso de graduação, nível de conhecimento em idiomas, resultados de testes online, entre outros.
Todo tipo de experiência é avaliada, desde experiências pessoais do candidato até as profissionais e acadêmicas. Elas podem ser questionadas nas etapas presenciais, mas desde o princípio do processo elas servem como pré-requisito para aprovação ou não do candidato, de acordo com as exigências da vaga.

A experiência internacional só vai ser considerada caso a empresa responsável pela vaga esteja exigindo esse tipo de requisito. Fique tranquilo, se a vaga que você for aplicar exigir esse tipo de experiência, essa informação estará disponível na página de inscrição.
Sim, temos processos seletivos para vagas de estágio de nível técnico. Para participar dessas vagas, basta ter vínculo com o colégio para a realização do estágio.